sábado, 29 de setembro de 2007

Beijo de 'High school musical 2' causa histeria em pré-estréia..


Crianças e adolescentes aprovam nova aventura de Troy e Gabriella.
Novo filme da Disney estréia em 7 de outubro na TV por assinatura.
Demorou quase dois anos para Troy e Gabriella darem seu primeiro beijo. Tempo suficiente para elevar a níveis estratosféricos a ansiedade dos fãs de "High school musical", filme lançado no início de 2006 pelo canal por assinatura Disney Channel. E foi com muitos gritos, palmas e pulinhos que um grupo de crianças e pré-adolescentes assistiram, na noite desta quinta-feira (27), à pré-estréia paulistana de "High school musical 2", a seqüência do longa-metragem que estréia na TV paga em 7 de outubro.
Antes de a sessão começar, o clima já era de muita empolgação. Um telão exibiu dezenas de vezes um clipe com cenas do novo filme e trechos de entrevistas com os atores. Depois de alguns minutos de casa aberta, as crianças já haviam decorado algumas falas e também os passos de dança.
Outro atrativo era uma câmera de vídeo que registrava a chegada dos convidados. Bastava que o cinegrafista ligasse o aparelho para que dezenas de crianças levantassem de seus assentos e corressem para a frente das lentes, pulando e gritando sem parar. Quando o holofote era desligado, alguns voltavam para suas cadeiras e ligavam para os amigos pelo celular: "Estou aqui no 'High school' e vou aparecer na televisão".Hora do show
Chega a hora do espetáculo e os gritos ficam ainda mais fortes. Antes do filme, os convidados assitiram a uma apresentação ao vivo de atores que interpretam as versões em português de algumas canções do filme. Lissah Martins - estrela do musical "Miss Saigon" - cantou "Gonna go my own way", uma das músicas mais dramáticas da trilha. Em seguida, Itauana Ceribelli e Thiago Fragoso (mais gritos!) cantaram juntos "You are the music in me", o tema romântico do longa.
Finalmente começa o filme e a platéia fica um pouco mais calma. Alguns gritinhos quando um novo personagem aparece, muitos comentários entre uma cena e outra ("a Sharpay vai armar alguma coisa contra eles!"), algumas palmas ao fim dos números musicais, mas tudo sob controle. E o filme vai se aproximando do fim. Ainda não teve beijo e os fãs ficam ainda mais ansiosos. Até que - viva - o casal consegue trocar uma bitoca. E na platéia? Gritos, gritos, palmas e mais gritos. Algumas crianças levantaram das cadeiras e saíram correndo em direção à tela. Onde elas queriam chegar? Difícil saber.
Na saída da sessão, só elogios. Rafael Camargo, de 9 anos, deu nota dez para 'High school musical 2'. "As músicas são muito legais. Foi perfeito esse filme", sentencia. As irmãs Mariana e Giulia Pinheiro, de 10 e 7 anos, também aprovaram a seqüência. "A Sharpay está linda", disparou a mais nova. "Está mesmo e o beijo foi muito legal", completou Mariana.
Férias de verão
A história mostra o final do penúltimo ano do segundo grau no East High e a turma dos Wildcats resolve procurar um emprego de verão. Eles precisam juntar dinheiro para a faculdade, mas também querem aproveitar ao máximo a estação do calor.Troy Bolton (Zac Efron) vibra quando consegue um trabalho em um luxuoso clube de campo, ainda mais porque consegue indicar à mesma empresa a namorada Gabriella Montez (Vanessa Anne Hudgens) e todos os seus amigos do Wildcats. O que ele não sabe é que se trata do hotel da família de Sharpay Evans (Ashley Tisdale), que quer acabar com seu namoro e formar uma dupla nos palcos.
A partir daí, naturalmente, a dupla precisa enfrentar uma série de percalços por conta de armações feitas por Sharpay.

Nenhum comentário: