domingo, 30 de setembro de 2007

Causos de assombrações-O Pianista.


O relato de Edilson da Paz nos deixa uma lição - nada de visitar casas abandonadas com fama de mal-assombradas. Veja só:
"Isso aconteceu comigo e mais quatro amigos em março de 2004. Foi em Palmares, um município da Zona da Mata de Pernambuco. Eu e meus colegas descobrimos que, na cidade, existe uma casa considerada mal assombrada pelos moradores. Gostamos de histórias de fantasmas e decidimos explorá-la por dentro à noite.
Assumo que, no primeiro momento, tivemos medo de entrar. Mas a curiosidade era maior. Levamos até uma filmadora. Lá dentro, notamos que o lugar estava há muitos anos sem uma limpeza. Havia um piano imundo, um sofá e um espelho na parede. Logo que entramos, a porta misteriosamente fechou. E com o impacto o espelho caiu!
Não foi só isso que aconteceu. Quando nós estávamos subindo as escadas para o primeiro andar, o piano começou a tocar e escutamos outras portas baterem. Isso fez nosso sangue gelar e três dos cinco saíram daquela casa desesperadamente. Só ficamos eu e o meu amigo Fred. Confesso que tivemos muito medo e seguimos subindo. Quando subíamos, tivemos nitidamente a impressão de ouvir um som de pisadas na escada, como se alguém estivesse ali conosco. Subimos e encontramos uma porta.
Eu a abri e vi que era um quarto onde havia uma cama velha. No colchão estava uma grande mancha de sangue ressecado. Vendo aquela cena, saímos imediatamente do quarto. Descendo às escadas, ouvimos mais uma vez o piano tocar. Olhei para aonde estava os estilhaços do espelho e já não havia nada. Sem acreditar no que estava vendo, olhei para o local onde estava o espelho antes de cair e, para surpresa minha, o espelho estava lá, lindo e limpo. Eu e meus amigos saímos correndo e gritando daquela casa.
Não conseguimos dormir e, no outro dia, quando fomos ver o que tínhamos gravado com filmadora, a surpresa: não tinha nada. Conversando com os moradores da vizinhança, descobrimos que imagem no espelho seria de um certo senhor Augusto. O homem residia ali antes de ser brutalmente assassinado pela filha, que fugiu sem deixar nenhum rastro. Ninguém conseguiu explicar o crime. Detalhe: sujeito assassinado era pianista..."

Nenhum comentário: