quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Bizarros-Universidade dos EUA proíbe dar descarga no estádio,

Torcedores receberam alerta no banheiro;Medida foi para evitar desperdício de água.
Os torcedores que tomaram cerveja no jogo de futebol americano da Universidade da Geórgia receberam um alerta: não era permitido dar descarga nos banheiros.
Durante a semana, funcionários colocaram cartazes nos banheiros pedindo às pessoas que não dessem descarga “se fosse amarelo” e deixassem que o serviço fosse feito pela equipe de limpeza, que ficou encarregada de ativar a descarga para as 93 mil pessoas presentes no jogo do último dia 3.
A iniciativa faz parte da campanha de conservação de água “Cada Gota Conta”, promovida pela universidade, devido à seca que atingiu o Estado da Geórgia.
A universidade está considerando a substituição de todos os vasos sanitários antigos, que utilizam 13,2 litros de água por descarga, por outros novos que usam menos da metade desse volume de água por descarga – 6 litros, disse Arthur Johnson, diretor esportivo associado para operações internas.
Dois mictórios antigos que possuem um fluxo constante de água, no entanto, continuaram funcionando debaixo das arquibancadas da ala oeste durante o jogo contra a Universidade Troy.
“Temos muito torcedores nessa área que precisaram utilizar o banheiro e seria impraticável pedir que eles se dirigissem à outra ala do estádio”, disse ele.
A seca se agravou com as altas temperaturas e uma temporada de furacões mais seca que o normal. Agora, a seca que atinge quase um terço do sudeste é considerada “excepcional” – a categoria de seca mais severa.

Nenhum comentário: