quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Homem atravessa 2.500 km nos EUA montado numa mula.


Rod Maday foi de Minnesota até Wyoming em busca de um emprego.
Ele perdeu a carteira de motorista 10 anos atrás.
Parecia a cena de abertura de um filme de velho-oeste, mas era apenas Rod Maday, o homem que passou seis semanas viajando numa mula do estado de Minnesota até Wyoming.
"Percorri cerca de 2.500 quilômetros e as feridas causadas pela sela não me deixam mentir", disse ele.
Maday contou que perdeu a carteira de motorista 10 anos atrás, depois de ser acusado de omissão de socorro em um acidente de carro, e que estava com dificuldade para encontrar trabalho em Minnesota. Ele soube que Wyoming estava cheia de ofertas de empregos bem remunerados e decidiu ir para lá.
Ele começou com duas mulas. Mas cerca de um mês atrás, ambas se soltaram e uma delas foi atropelada e teve de ser sacrificada.
Maday chegou no Departamento de Serviços de Emprego no final da semana passada vestindo uma camisa rasgada, calças jeans empoeiradas, esporas e chapéu de cowboy. Montado em sua mula marrom e prateada, chamada Henry, ele causou furor.
Ele não ficou por muito tempo. Contou que alguns adolescentes haviam gritado "nomes feios" para ele enquanto ele chegava à cidade na noite anterior.
"A cidade de Gillette não é como eu imaginava", disse ele.
Ele partiu no sábado de manhã, na direção oeste, rumo às montanhas Bighorn.
"Eu poderia conseguir um emprego e ficar por aqui, mas não estou disposto a abrir mão da minha mula", declarou Maday. "Ele é meu melhor amigo e não vou me livrar dele por nada."

Nenhum comentário: