quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Os absurdos e as injustiças deste país-Empresário tem TV a cabo em prisão em SP


Um dos detentos da cadeia de Monte Aprazível, a 475 km de São Paulo, acumula privilégios como TV a cabo, pedidos de restaurante e mais visitas que os demais presos. As regalias concedidas ao empresário Alfeu Mozaquatro estão registradas em um documento oficial da prisão.

A portaria de número 01/2006 assinada pelo diretor da cadeia, José Carlos Dias Menezes concede ao empresário direito a visitas cinco vezes por semana. Os outros 39 presos podem receber os parentes apenas às sextas-feiras. A portaria foi assinada em 9 de novembro de 2006, logo depois que um computador foi encontrado na cela onde está o empresário. Ao todo, a cadeia do município possui dez celas.
Para Mozaquatro estão liberadas alimentação enviada pela família, duas horas diárias de banho de sol e transporte especial - diferente do destinado aos outros presos. Até a recreação do empresário foi registrada no documento. O diretor da cadeia autoriza a entrada de aparelhos de televisão, DVD e rádios. No telhado da cadeia, há cinco antenas - uma delas de uma TV por assinatura paga pelo próprio empresário.
"Qual é o mal que tem um DVD?" questionou o delegado, sem saber que estava sendo gravado. "O mínimo que se pode dar é o cara ver uma TV, ver um noticário." Questionado se é benefício excessivo o empresário ter acessoa TV a cabo, o delegado afirma: "Se a gente for pensar em relação aos demais, sim, claro." Menezes alega, no entanto, que a permissão é baseada em uma lei federal. "Não é que eu estou sendo bonzinho, a lei autoriza."

Nenhum comentário: