sábado, 18 de agosto de 2007

Após o terremoto, faltam alimentos no Peru.


Nas cidades mais atingidas, a população se desespera sem água e comida. A previsão é de que aviões da FAB cheguem com 30 toneladas de alimentos. As cidades de Ica e Pisco foram as mais afetadas pelo terremoto de 8 graus na escala Richter que atingiu o Peru na última quarta-feira (15). A população enfrenta agora a falta de água e de comida. Os saques são constantes.Veja o site do Jornal HojeEm Pisco, mais de 120 corpos foram retirados dos escombros de uma catedral que realizava uma missa de sétimo dia no momento do terremoto. A previsão é de que dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) cheguem neste sábado (18) à região trazendo 30 toneladas de alimentos.
Doações A Corporação Andina de Fomento (CAF) doou 300 milhões de dólares ao Peru para auxiliar na assistência das zonas afetadas pelo terremoto.
A CAF informou que o organismo nomeou uma representante para avaliar, juntamente com as autoridades locais, a melhor forma de apoiar a reconstrução das cidades atingidas.
O presidente-executivo da CAF, Enrique García, explicou em comunicado que "comprometeu a disposição da entidade multilateral para prestar todo o apoio para a reconstrução do país".
O terremoto causou estragos nas localidades costeiras peruanas de Pisco, Chinca, Ica e Cañete. Até o momento, foram registrados cerca de 510 mortos em todo o país.
A CAF é formada por Argentina, Bolívia, Brasil, Costa Rica, Colômbia, Chile, Equador, Espanha, Jamaica, México,Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela, assim como 15 bancos privados da região andina.

Nenhum comentário: