quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Isso não vai dar em nada, è mais um teatrinho para nos indignar. Mensalão: análise das provas gera bate-boca.


Supremo avalia se aceita denúncia contra 40 acusados no caso do mensalão. Ministros discutem questionamentos dos advogados sobre a denúncia.Embora o relator do inquérito do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, tenha dito que as provas obtidas pelo Procurador-geral da República para a formatação da denúncia são "lícitas", o tema provocou até bate-boca entre os demais ministros.A discussão gira em torno das provas obtidas pela Procuradoria no Banco Central, que atestam a concessão de empréstimos pelos bancos Rural e BMG, ao chamado "núcleo publicitário-financeiro" do esquema. A defesa de alguns denunciados alega que as provas seriam ilícitas pois representariam quebra de sigilo sem autorização judicial.Os ministros Celso de Mello e Cezar Peluso bateram boca por conta do tema. Para o ministro Celso de Mello, os documentos que serviram como prova na investigação do esquema só poderiam ser repassados pelo Banco Central com autorização judicial. Já o ministro Cezar Peluso entende que os documentos fazem parte dos relatórios de fiscalização do Banco Central e não estão sob proteção."Vossa Excelência quer chegar à conclusão de que o Banco Central não pode fiscalizar atos bancários?", questionou o ministro Cezar Peluso. "O Banco Central não pode repassar esses documentos", respondeu Celso de Mello. "Eu respondo que não", interveio o ministro Marco Aurélio Mello.A presidente do STF, ministra Ellen Gracie, disse que a suposta ilegalidade das provas "contamina a denúncia naquilo que se baseia nesses dados. "Apenas o Judiciário tem autoridade para requerer ao Banco Central que abra sigilos".
Ps:As autoridades brasileiras me fazem detestar esse País,a falta de sensibilidade com essas injustiças, inpunidades, acobertamentos , roubos, abuso de poder, mutretinhas, ninguem suporta
mais isso. SOU FAVORÁVEL A PENA DE MORTE PARA OS QUE ADMINISTRAM O PAÍS E USAM ISSO PARA PRATICAR CORRUPÇÃO.
A Elite política deste país é altamente pervesa; e não vou me surpreender, devido as energias negativas aqui geradas, que a besta do apocalipse ( 666) o anticristo surja por aqui, se não já surgiu.

Nenhum comentário: