terça-feira, 6 de novembro de 2007

Causos-Encontro com a Velhinha.

O Sr Tércio Simões garante que foi testemunha de uma aparição pavorosa...
Numa noite escura, mais ou menos às 23h30, eu vinha pela avenida Caxangá, no Recife. Foi quando ouvi alguém me chamando. Quando me voltei, vi que era uma velha. Percebi logo um detalhe que me deixou em pânico: ela não tinha as pernas e flutuava no ar!
A velha ainda me perguntou para onde eu estava indo, mas - é claro - sai correndo. Ela veio atrás de mim. Ao passar em frente à igreja, fiz o sinal-da-cruz e a assombração desapareceu. Fiquei sem fôlego de tanto correr. Acho era a "Velha da Caxangá". Eu não acreditava nela e cheguei até a ironizar quem falava nela...nunca mais faço isso!
Tércio menciona um fantasma pitoresco que, dizem, assombra a avenida Caxangá. É uma idosa que fica nas paradas de ônibus da via. Quando os coletivos passam, ela pede para subir, entra, senta-se e, alguns metros depois, desaparece no ar. Agora, ninguém sabia que a tal velhinha também persegue os pedestres...

Nenhum comentário: