quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Causos-Amigo espiritual na praia?

O testemunho enviado pelo Sr. Lázaro Júnior é um indício de que episódios sobrenaturais não ocorrem só à noite, em lugares sombrios. Você acredita que um fantasma pode ser visto na praia, num dia de sol? Leia e dê a sua opinião...
Eu morava em Piedade,em Jaboatão,com meus pais, e deveria ter uns oito anos. Não recordo muito bem, mas meu irmão também era pequeno. Como morávamos bem próximo à praia, íamos sempre que podíamos. Era dia de semana e meu pai estava trabalhando. Minha mãe havia me levado para a praia enquanto meu irmão estava com a moça que trabalhava de doméstica lá em casa.
Como o sol estava meio alto, a moça ficou cuidando dele. Eu adorava nadar. Sempre ia contra as recomendações de minha mãe de não ir muito fundo, pois aquele trecho tinha correnteza forte. Neste dia, nadei para o fundo onde meus pés já quase não tocavam o chão. Como eu tinha aulas de natação, me achava imbatível. Ledo engano... A correnteza me puxou bastante, a ponto de não conseguir mais nadar, e afundei.
Dava para ver a luz do sol debaixo d'água, e por mais que eu tentasse nadar a correnteza me vencia. Quando finalmente cansei, senti alguém me erguendo para a superfície e facilmente me levando para a margem. Suave como num sonho. Era um rapaz jovem, sem nenhum traço marcante. Nunca esqueci suas palavras ao me salvar:
- Tudo bem? Não vá mais para o fundo. Na próxima vez ouça sua mãe!
E mergulhou de volta ao mar. Imediatamente corri para minha mãe que calmamente passava bloqueador solar.
- Mãe! Quase me afoguei e o moço me salvou!
- Eu te avisei, não foi? Cadê o rapaz?Deixe-me falar com ele!
- Ele entrou na água, mãe!
Minha mãe olhou bastante o procurando e nada mais disse. Juntou nossas coisas e fomos embora. Imaginando que fosse algum tipo de punição por minha desobediência, resignei-me em silêncio. Dias depois comentei com ela o fato de termos ido tão cedo sem falar com meu salvador. O que ela me disse me perturba até hoje:
- Mas não havia ninguém nadando de onde você veio. Era dia de semana e o trecho onde estávamos era deserto – só a gente estava lá. Não fiquei preocupada com você tomando banho justamente porque você entrou sozinho e saiu sozinho.
Foi exatamente assim que aconteceu. Eu mesmo custo a acreditar, às vezes...

Nenhum comentário: