Algumas assombrações contumam se hospedar em hotéis! É o que garante o Sr. Ricardo Barbosa:
"Durante cinco anos, trabalhei em hotéis na Praia de Boa Viagem, no Recife. Neste período, fui escalado para diversos horários e conheci vários profissionais que, devido à grande rotatividade do segmento hoteleiro, já haviam sido contratados por outros tantos hotéis na mesma área.Todos falavam de um determinado hotel na beira-mar que era assombrado pela 'Loira do Elevador'.
O nome do hotel eu não vou revelar para não prejudicar ninguém. Falavam que, no turno da noite, todos evitavam pegar o elevador entre o primeiro e segundo andar, pois uma mulher loira, muito bonita, alta, de olhos claros e com um perfume muito bom, costumava aparecer para os menos avisados. Dizem que se tratava de uma aeromoça muito bonita que sempre freqüentava o hotel e que, estranhamente, tinha medo dos andares mais altos. Sendo assim, sempre solicitava quartos nos pavimentos mais baixos. Essa moça faleceu de forma repentina, em sua cidade natal. Mas, como gostava muito do Recife, voltou para freqüentar o hotel de sua preferência.
Dentre os relatos mais conhecidos sobre o fantasma, um se destaca: contava-se que um mensageiro novato, que não conhecia a história da loira, foi solicitado pela recepção para acompanhar um hóspede até o segundo andar, por volta das duas e meia da manhã. Ao pegar o elevador de volta para o térreo, antes mesmo da porta se abrir ele já sentiu um perfume feminino muito bom. Quando a porta abriu, viu a bela mulher em sua frente. Ele entrou e desejou um bom dia. Ela respondeu que ainda era noite, e quando se virou para falar com o rapaz, ele viu que o outro lado do rosto dela estava seco, como o de uma caveira...com a carne ressecada, uma face horrenda... Ele só teve tempo de gritar antes de desmaiar!
Quando a porta do elevador se abriu no térreo, todos correram para ver do que se tratava, e lá estava o pobre mensageiro desmaiado no chão do elevador.Esse fato é bem conhecido pelos motoristas de táxi antigos da orla de Boa Viagem, bem como pelos recepcionistas, mensageiros e garçons que trabalharam nesse hotel, que ainda funciona. E, quem sabe, que ainda é a casa da Loira do Elevador."
quarta-feira, 17 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário