A senhora que se assina apenas como Manuela nos fala de um mistério de Maceió, no estado vizinho de Alagoas...
Nas minhas férias escolares do ano de 2000, fui visitar parentes em Maceió, Alagoas. Fiquei alojada numa casa que fica ao lado de um cemitério, no centro da cidade. Fui visitá-lo com meu primo e tirei uma foto ao lado de um túmulo que me chamou a atenção logo que entrei no cemitério. Na lápide estava moldada uma capa de chuva! Achei diferente, me transmitia um ar sombrio.
Meu primo disse que havia uma história da década de 70 - verídica, segundo ele - sobre aquele sepulcro e resolveu me contar. Tudo começou numa noite chuvosa. Estava havendo grande um baile em Maceió. O lugar ficou lotado de jovens curtindo o rock da época. Na festa, um rapaz - que vamos chamar de Carlos - conheceu uma moça muito bonita, loura, de olhos claros e de pele alva. Ela ofereceu um drinque a ele. E os dois dançaram e se divertiram muito.
A noite foi se passando e a moça sentiu que precisava ir embora. O rapaz se ofereceu para levá-la, pois estava tarde para ela ir sozinha. Além disso, chovia muito. Carlos pôs sua capa de chuva sobre a moça e foram embora correndo. Chegando à porta da casa dela, deu-lhe um beijo de despedida e ele se foi. Quando voltou para casa, ficou pensando no ato proposital de deixar a capa, para que houvesse um motivo para vê-la de novo.
Na noite seguinte, o rapaz não se agüentou e foi até à casa da moça para buscar a capa. Chegando lá, chamou pelo nome dela, mas quem atendeu foi uma velhinha que dizia morar sozinha. O rapaz estranhou e explicou que, na noite anterior, trouxe uma moça que dizia morar ali. Até descreveu as características da jovem para a idosa. A velha disse, já entre lágrimas, que o nome e a descrição correspondiam à filha dela, que tinha falecido há vinte anos. Estava sepultada no cemitério do centro da cidade.
Ele achou tudo muito estranho e resolveu tirar aquela história a limpo indo até o cemitério. Chegando lá, achou o túmulo da moça com sua capa de chuva jogada em cima da lápide. Carlos Não teve mais dúvida: havia saído com uma aparição ou - coisa do gênero - que resolveu dar uma voltinha...A História do Túmulo.
quinta-feira, 11 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário