Homem roubava bancos alegando que os estabelecimentos 'roubam a sociedade'.Conhecido como 'O Solitario', espanhol é acusado de assaltar mais de 30 bancos
O ladrão mais procurado da Espanha, conhecido como "O Solitário", via a si mesmo como um Robin Hood moderno e afirmou que roubava bancos somente porque os estabelecimentos roubam a sociedade, segundo declarações de seu advogado.
Acusado de matar três policiais e assaltar mais de 30 bancos, Jaime Jimenez Arbe estava planejando atacar seguradoras quando foi preso no mês passado, como relatou a imprensa espanhola citando o advogado Jose Mariano Trillo-Figueroa.
"Não sou um assassino e se fui obrigado a atirar em policiais, foi sempre contra minha vontade e para evitar ser preso", disse Jimenez em uma carta publicada nos sites dos jornais El Pais e El Mundo.
Trillo-Figueroa disse que Jimenez, que roubava os bancos disfarçado com barba postiça e peruca, vê a si mesmo como Curro Jimenez, personagem da televisão espanhola da década de 70 inspirado em Robin Hood.
O Solitário foi preso em Portugal, armado com uma submetralhadora, enquanto se preparava para outro roubo a banco.
Baseada em relatos da polícia, a mídia espanhola informou que o assaltante mantinha o dinheiro roubado em diversas contas bancárias.




Nenhum comentário:
Postar um comentário